BEM-VINDO

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.FIQUE À VONTADE!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

1º Aniversário Canonização de São Nuno Santa Maria

A 25 de Abril de 2010, todos lá fomos, associados da FNA e familiares, até ao “ berço” do Santo Condestável, a Cernache do Bonjardim - coração de Portugal - para comemorar o primeiro aniversário da Canonização de São Nuno de Santa Maria.




Após concentração no largo da Igreja de São Sebastião, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, prosseguimos em desfile para o Seminário Liceal das Missões, onde se realizou a celebração eucarística presidida por D. Antónino Dias, bispo de Portalegre - Castelo Branco, dia em que também se celebrou o Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Seguiu-se um almoço partilhado e de bastante convívio e diversão à mistura, durante a tarde.

Por fim, um grandioso, fantástico e mágico momento: Domingos de Castro, ou Chefe Sobreiro, do Núcleo de Serzedelo – Guimarães, um modesto artista, ofereceu com muita ternura e carinho um pedacinho do seu trabalho físico e artesanal aos irmãos fraternos ali presentes, como que uma singela lembrança da sua presença na actividade nacional da Fraternidade Nuno Álvares (comemorações do 1º aniversário da canonização do nosso patrono, São Nuno de Santa Maria em Cernache do Bonjardim).
Que Deus o abençoe sempre, bem como, a toda a família e amigos!
Parabéns, obrigado e muitas felicidades!

- É tão enriquecedor compartilhar emoções... conversar, trocar ideias, informações, pensamentos, diversões, etc.

Sem comentários: