BEM-VINDO

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.FIQUE À VONTADE!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mascote AGNES, mais personificada… humanizada

A Agnes personifica a coragem e honra do escuteiro do Núcleo de Corroios da Fraternidade Nuno Álvares, pelo que a adesão foi rápida, e a identificação de todos foi enorme, pois o escuteiro é como um cavaleiro medieval.
  AGNES, o nome da nossa mascote

A exemplo das admiráveis estratégias utilizadas por Nuno Álvares Pereira na “Batalha de Aljubarrota” e o “Cerco de Mafeking” de Baden Powell, também a cavaleira Agnes, criou uma tática inteligente e inovadora.
 
Na época de conflito entre a Escócia e a Inglaterra, a poderosa fortaleza, o castelo de Dunbar foi cercada e atacado pelo Conde Salisburry, inglês de William Montague. A condessa de Moray, apelidada de Black Agnes, devido aos cabelos negros, contra-ataca com orientações para os poucos homens deixados para trás pelo marido, para destruir as máquinas de guerra do oponente e mandou que as damas magnificamente aparamentadas subissem às muralhas, munidas de lenços, a fim de receber os impactos dos tiros das catapultas.… resistiu por cinco meses. Perdendo as esperanças de vencer essa rude guerreira, o Conde decidiu levantar o cerco.
Agnes tornou-se uma heroína lendária.
 
Alerta para Servir

Sem comentários: