BEM-VINDO

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG.FIQUE À VONTADE!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Corroios está de luto… mais pobre!


Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento Senhor Padre Norberto José Lino. Na passada sexta-feira dia 18/12/2009 partiu para junto do Pai. Pároco da Igreja Nª Sr.ª da Graça de Corroios desde 31/06/1977 até 21/12/1997, e que, apenas por motivo de doença deixou a nossa paróquia.

Durante 20 anos, foi um homem seguido e admirado por muitos, um grande impulsionador e criador de muitos movimentos na paróquia, "construiu e reconstrui" edifícios, levou a palavra de Deus por esse mundo, tornando-se assim o fundador e grande responsável pelo nascimento da comunidade do Miratejo e Vale Milhaços. Também foi o assistente fundador, ao lado do Chefe Manuel Lima, do CNE – Agrupamento 585 de Corroios e consequentemente, poderemos assim dizer, um dos "responsáveis" pelo nascimento do nosso Núcleo.

Certamente, que os que com ele conviveram, recordarão a interactividade que ele mantinha com todo o seu rebanho… pois rara eram as vezes, que saíamos da Eucaristia, ou mesmo, terminávamos a leitura das suas entrevistas, sem que fizéssemos um comentário ás suas palavras ou que ficássemos indiferentes. Ele tinha a capacidade de nos envolver e levar a meditar, porque muitas eram as vezes, que, não querendo admitir (mas admitindo) que “o carapuço nos servia” de uma forma ou de outra! Apelou e exigiu o crescimento na fé como cristãos, testemunhou e realizou muitos sacramentos de muitas destas ovelhinhas.

Com admiração, carinho e saudade
Até sempre

QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ

Sem comentários: